Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vinicius e a cirurgia!

Vinicius foi submetido a uma cirurgia de Fimose, algo muito simples e bastante conhecido por mães de meninos. A decisão pela cirurgia deu-se devido ao incomodo dele no banho, (pausa, visto que somente eu tinha permissão para manusear), na lavagem sempre ouvia reclamações do tipo: -assim faz dodói mamãe, e comparando com a tranquilidade, da mesma limpeza feita no Gabriel sem ouvir nenhuma reclamação, fui investigar, conforme indicação médica, cuidei com pomada corticóide para evitar a cirurgia, não teve jeito, pois a pontinha formava uma especie de anel que apertava o piu-piu dele, parecia prender a circulação, dificultando até mesmo a higienização.

Fomos encaminhados à cirurgiã pediatra que confirmou a necessidade de cirurgia, a princípio fiquei assustada, mas sabia da necessidade do procedimento e encarei. Tanto encarei que fizemos o procedimento sem o papai por perto (disso eu me arrependo), pois ele estava do outro lado do mundo viajando a trabalho, internamos a noite sozinhos, o Vini não curtiu nada o ambiente hospitalar, reclamou a noite inteira, pedindo para ir pra casa, perguntava pelo irmão, sem falar no momento de aplicar o soro, aquilo foi filme de terror! Não havia nada que eu dissesse para acalmar meu filhote, um dó, chorei antes, durante e depois.

Falando do procedimento, pesquisei muito e de fato é muito simples, foi feito um corte e colocado um anel de plástico, que deve cair com 5-7 dias, o procedimento levou 10 minutos, ele saiu da sala acordado, um pouco sonolento, mas dizia: -pipiu dodói mamãe! E choramos denovo. Na volta ao quarto ele pediu mamada e descansou um pouco, mas reclamou bastante do desconforto dos pontos e do soro. Depois meus pais chegaram para dengar o neto e a tensão deu uma leve aliviada, porque até então, eu tinha a sensação de carregar 20kg nas costas. Sério! Adrenalina muito forte!

Apesar de ser tudo relativamente simples e rápido, o processo internação, sedação, sem o marido por perto, foi hard! Devido o sucesso do procedimento, pegamos alta no mesmo dia e ao chegar em casa, Gabriel nos recebeu com festa! Somente neste momento, respirei e disse a mim mesma, -ufa passou, obrigada Deus!

Agora tudo está caminhando para um bom processo de cicatrização, e o coração de mãe mais brando, cada vez mostrando que é um coração forte, afinal, maternidade é assim, com fortes emoções!




Mais detalhes sobre Fimose aqui.

Ju

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Espero que meu Vi esteja melhor, nossa amiga que sufoco, mas se é preciso temos que encarar e pedir muito a Deus proteção.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...