Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2013

Caixa de lembranças

Seres maternos são nostálgicos, temos mania de "eternizar" momentos e vivê-los novamente através de uma singela recordação, seja por fotos, paninhos ou objetos.... Eu como bicho mãe assumida que sou, não fujo à regra,  guardo com muito carinho e apego algumas coisinhas dos meus pequenos, viajo vendo fotinhas antigas e adoro sentir o cheirinho gostooooso dos primeiros pijaminhas usado por eles. Momentos de felicidade plena, que geralmente me enchem os olhos d'agua, combinados com agradecimentos ao criador por ter filhos tão felizes, saudáveis e cheios de vida. 

Minha caixa de lembranças está repleta dessas boas recordações, nela guardo desde o umbiguinho (prática muito comum na região Norte), pulseirinhas de nascimento, lembrancinhas do chá e maternidade. Os novos itens dessa caixa, são as primeiras chupetas, pensei em banha-las em cobre, mas a maternidade fez de mim um ser pão duro, do tipo eu mesma faço, que somado a minha mania  de "eternizar", resultou na customização das chupetas de uma forma simples, f'ácil e de baixo custo!


Quando eram micro bebês!
Dica para customizar as chupetas. #DYI

Escolhi a cor ouro envelhecido para dar um ar vintage, mas vc pode "pichar" da cor que preferir. 

Passo a passo: 
-Posicionei a chupeta em uma caixa de papelão; (dica muito importante, Spray faz muita sujeira!)
-Apliquei 2 demão de cada lado com tinta Spray Renner;
-Esperei o tempo de secagem de 10 minutos; (evite toca-las antes do tempo para não deixar marcas)
-Apliquei a última demão leve para fazer o acabamento, esperei secar e pronto!

Quem adora guardar recordações aí levanta a mão!!!!

Bjs,

Ju

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Jú eu adorooooooooo guardar recordações, amiga como você é criativa, eu tenho muitas coisas guardadas das minhas princesas, estou com saudade de vocês. Vamos marcar alguma coisa.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

Ju Usui disse...

Dê, saudades também!!!! Vc já levou as meninas no Inpa? Os meus adoram lá, poderiamos marcar, que tal? Bjs!

Ju

Uli disse...

Ficou lindo Jú!!!! Nunca tinha pensado nisso... tbm guardei algumas coisinhas!!! Mil bjs!!!

Pâmela Carleto disse...

noooossaaaaaaa!!! eu, tipo assim, AMEEEI ESSA DICA! quando vi a foto pensei "ai o q a Ju aprontou??" kkkk amei amei amei!!!!
Beijos
odiariodamamae.blogspot.com

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...