Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Independência chata!

Eis que a fase da Independência finalmente chegou por aqui. Inúmeras vezes fiz minha prece pessoal pedindo de olhos fechados que logo eles se tornassem independentes em alguns aspectos rotineiros, atividades do tipo se vestir, calçar, comer etc, pois acredito que criação de filhos é baseada em confiança e autonomia, então a medida que dou autonomia, eles se sentem mais confiantes para exercer suas atividade e fazer algumas escolhas, mas lembrando, faço tudo respeitando a maturidade, individualidade e o mais importante, sem atropelos de fases.

Tanto estimulei, que agora TUDO eles querem fazer sozinhos, Gabriel não deixa ninguém despi-lo, escova os dentes sozinho, senta para comer e devolve a louça na pia. Vinícius não permite que coloquem shampoo direto na cabeça dele, tem que colocar na mão e ele mesmo fazer a espuma, gosta de calçar-se sozinho, sempre coloca do lado errado, mas não pede ajuda. Eu acharia tudo isso muito lindo, muito engraçado se não fosse por um detalhe, caso são contrariados viram duas crianças chatas e chorosas. E quando eu digo chorosas, estou sendo beeem razoável, eles ficam muito bravos! 

Outro dia indo pra escola com alguns minutos de atraso, na correria de sempre, abri as portas do carro, os sentei, afivelei os cintos e segui.... Alguém chuta qual foi o reflexo disso???

Peguei um transito absurdo até a escola, ouvindo dois garotos INDEPENDENTES e CHATOS berrando por que essa mamãezinha que vos fala, não respeitou o direito autêntico e adquirido  deles mesmos abrirem a porta do carro, sentarem em suas cadeirinhas e me ajudarem a afivelar os cintos. A fim de mostrar o quão independentes são! Mereço? Sim, eu mereço! Quem mandou ter a reza forte!!!! 

 E digo mais! Sabem aqueles guias "Ajude seu filho a ser independente" , "Ensine seu filho a ter opinião própria" , "Transfira responsabilidades do dia-a-dia". Pura balela, fraude, queimem isso, joguem no lixo! É cilada total.... kkkkk #rindopranãochorar!


Bom final de semana,

Ju
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Oi Jú,

Vou dizer uma coisa :( não sou muito de incentivar as meninas a serem autônomas, queria que elas ficassem bebês por mais tempo, só que elas insiste em não me obedecer :), querem colocar roupas/sapatos sozinhas, querem comer sozinha até escolher a roupa de sair e pijama para dormir, elas querem fazer, você acredita?, e "mãezona" fica se perguntando cadê os meus bebês?.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Rosana trimãe disse...

OI miga.
Sei bem como é isso, eu não incentivo algumas coisas justamente por isso, quando contrariados eles se rebelam, e com 3 chorando no meio da rua não dá né hehehehhe.
bejus e boa sorte.

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...