Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Abunai Filho

Maridin carrega o apelido de Abunai desde o início de sua carreira profissional, (traduzindo Abunai  significa Perigoso em japonês), confesso que mesmo ele me explicando os motivos do apelido eu nunca entendi bem o verdadeiro porque, até eu bater um papinho com a sogrinha, sabem aquelas conversas das boas, regada a banchá e muitas gargalhadas? Pois é! Ela fez um verdadeiro dossiê do papito, contou que ele deu muito trabalho quando criança, era daqueles espoletas, que subia em tudo, vivia de castigo e de vez em sempre levava umas palmadas por conta das peraltices! 

Então eis que me aparece o Gabriel, no auge de seus quase dois anos (sim, tudo isso!), vestindo a carapuça de Abunai filho, sim porque esta criança em questão não pára um segundo! E pior, entrou definitivamente na fase Homem Aranha, escala em tudo, sobe em tudo, sem medo do perigo!

Sempre soubemos que o Gabriel é um verdadeiro atleta, engatinhou cedo, andou primeiro, tem ótima coordenação motora etc...tão atleta que agora sobe na bancada do quarto de brinquedos, desliga o dvd, muda o canal da TV,  pega o perfuminho, passa nele e em todo o quarto, faz isso e muito mais.  A última novidade dele foi sair do berço sozinho, se esborrachou no chão, mas  quem disse que parou? Apenas mostrou aos pais que de susto não morremos mais!

Olha vôticontar, tá difícil segurar esse Abunai Filho , já pensei em retirar os móveis do quarto e transformar num quarto branco (a louca!) , já coloquei de castigo, já fiquei de plantão pra não deixar ele subir, já deixei cair e se machucar pra ele mesmo se dar conta do perigo e nada tem funcionado.Quando essa tal civilidade dará o ar da graça por aqui????

Será que vou ter que voltar aos tempos do Abunai Pai, que podia levar palmada sem que os C.Tutelar defensores de filhos peraltas batesse em nossa porta?

Só comprovando a tese que os filhos são iguais a Vídeo Game, a próxima fase é sempre mais difícil! OMG, tá difícil mesmo! Humpf!



Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Suzana Lira disse...

Nossa minha sobrinha está chegando e fico só imaginando essas coisas rsrsrs

Catia, mamãe do Gui disse...

IXI Ju. Conselho tutelar??? lá em casa rolaram algumas palmadinhas, mas sem sucesso algum, o que tem dado pequenos resultados, são os beliscoes (apesar que os ultimos o Gui acha graça)mas coisa leve... e sobre o escalador de berço?? esse habita meu lar há algum tempo, não te preocupa, depois do 3 ou 4 tombos (e consequente infartos da mãe) eles aprendem a descer... Então vc descobre a maravilha que é encontrar o rebento dormindo entre o casal e no outro dia descobrir que nenhum dos dois trouxe o filho para cama... Bem vinda ao Terrible two, amiga...

Alvaro disse...

Complô contra o papai , intriga da oposição , né Biel , rsrsrs...

Ju Usui disse...

Complô? Os dois merecem muita peia no bumbum! Rsss

Ju Usui disse...

Cátia, obrigada pela solidariedade! Essa fase de terrible two é pra acabar né amiga! Bjs

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...