Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Trombose pós-gravidez

Semana atribulada meeesssmoooo!!!

Gente, não sei como, mas eu acabei desenvolvendo uma Trombose pós-gravidez.

Senti umas dores na perna esquerda por dois dias e não quis dar muita atenção, no terceiro dia a perna ficou totalmente inchada, avermelhada e as dores só aumentavam.

Então fui ao hospital , onde fui submetida ao exame D-Dímero, que positivou a Trombose! Eu simplesmente não quis acreditar, pois nunca tive problemas circulatórios, varizes e afins, cheguei a cogitar que fosse alguma reação alérgica, mas para minha tristeza era mesmo essa doença de nome feio e que eu não tinha noção do qto é perigosa.

O Médico me explicou que muitas mulheres, tendem a desenvolver a Trombose pós-gravidez, devido as alterações hormonais da gravidez que alteram de alguma forma o sistema circulatório.

Tive que ficar internada por 3 looonnngooos dias para tomar a medicação anti-coagulante, injeções na barriga que doíam muitooooo, mas minha dor maior era de ter deixado meus meninos em casa.As enfermeiras me davam medicamentos para enchaqueca de tanto que eu chorava, querendo vir para casa.


Mas graças a Deus a Trombose foi detectada a tempo sem maiores traumas e a partir de agora farei acompanhamento com o Cirurgião Vascular, usarei medicação e meias de alta compressão para manter tudo sob controle.

O Momo passou o Dia dos Pais comigo no hospital, enqto minha mãe, minha amiga Marta e a babá tomaram conta dos meninos.

Como é bom ter amigos e família ao nosso redor, onde eu posso ler nos olhos, ESTOU CONTIGO SEMPRE!

Finalmente o susto passou e estou em casa curtindo meus filhotes com a Graça de Deus.

Obrigada amigos e família pelo apoio recebido.

Entenda mais sobre Trombose aqui: http://www.trombose.med.br/

Bjs,


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Uli disse...

Nossa Jú!!! Q loucura! Cheguei ficar com os olhos cheios d´água quando vc disse q ficou 3 dias internada sem os filhotes...aff q tristeza não deve ter sido pra vc...Mas o q importa é q passou! Minhas pernas tbm ficaram enooormes depois da cesária, mas aí fui tomando diurético e foi diminuindo. Mil bjs!

Marcella disse...

Nossa amiga.. que suto... e com certeza nunca que vc ia imaginar ter isso neh.. mas DEus te iluminou muito... e deu tudo certo!!!
Bjim!

Anônimo disse...

Oi ju comigo tbm aconteceu a mesma coisa, ja sao seis meses tomo marevan e agora como vc esta?

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...